terça-feira, 5 de outubro de 2010

REFLEXÃO IV

Revendo e lendo as atividades da interdisciplina de matemática, pude observar que trabalhando com atividades diferenciadas, que envolva o lúdico e o material concreto, desperta nos alunos uma maior capacidade de desenvolver suas potencialidades e habilidades. Quando o sujeito se sente desafiado ele se motiva e tenta na maioria das vezes resolver um desafio, mostrando assim a evolução do seu processo de aprendizagem.
Trabalhando primeiramente com material concreto creio que ser torna mais fácil após as crianças transpor para o papel ou para assimilar cognitivamente qualquer aprendizagem.

2 comentários:

Geny disse...

Querida aluna Liege!

O endereço abaixo tem as orientações da professora e Coordenadora do Pólo de Gravataí,
Luciane.

http://peadgravatai9.pbworks.com/

As suas postagens não estão contemplando as exigências do solicitadas pela professora Luciane!
Até o momento eu considerei.
Quais exigências?
As três primeiras postagens de cada mês suas buscas na Interdisciplinas deve procurar algo para articular com o seu TCC.
A quarta postagem de cada mês deve ser uma reflexão da sua caminhada no Curso PEAD, como era o seu trabalho antes e depois do PEAD.

Qualquer ciosa me liga.

Fone: 051 37223693 ou 84493028

Abraços,

Geny

Liege disse...

Boa noite professora Geny!
Vou refazer a 4ª postagem dentro do solicitado.
Estou retornando a realizar as atividades após duas semanas de muita luta, pois faleceu a minha tia que estava doente, ( a que eu tinha relato anteriormente).
Desculpe o transtorno e vou procurar fazer o solicitado pela professora Luciana.
Abraço, Liege