quarta-feira, 13 de outubro de 2010

REFLEXÃO PESSOAL

Retornando ao inicio do curso Pead, percebi o progresso que ocorreu comigo, tanto pessoalmente como profissionalmente. Pessoalmente por ter amadurecido, me sentindo mais realizada, mais segura em e participar de determinada assuntos e atividades, mesmo tendo enfrentado muitos obstáculos nessa caminhada. E profissionalmente, pois tenho buscado cada vez mais desenvolver as potencialidades e capacidade de cada sujeito que passa por mim.

No inicio me senti como o Conto da Ilha Desconhecida, caminhando por lugares desconhecidos, entre elas o uso da tecnologia (computador), suas funcionalidades, o aprofundamento teórico entre outros.

Claro que tudo isso que estou enfrentando no percorrer dessa caminhada árdua vem contribuindo para que cada vez mais eu me empenho para auxiliar o despertar nas crianças seu pensamento reflexível, sua autonomia, sua autoestima, seu desenvolvimento integral.

A aprendizagem é um processo que faz mudar o pensar e o agir, onde nos tira de um processo de acomodação e passa para o de desacomodação e o desafio desperta o espírito reflexível e critico contribuindo para a nossa aprendizagem e desenvolvimento.

Um comentário:

Geny disse...

Querida aluna Liege!
Seu documentário condiz a sua busca..., que deve sair ganhando são seus alunos!
Abraços,
Geny