Somos sabedores que as crianças passam por vários estágios no decorrer de sua vida e através da interdisciplina de psicologia ao estudar essas fases dei uma parada para analisar se realmente estamos respeitando a fase de cada um, até porque muitas vezes esquecemos de desligar o nosso automático e terminamos passando ou até mesmo desrespeitando esse processo em que os sujeitos estão passando, e com isso iniciamos a exigir determinados fatos ou ações que muitas vezes as crianças não estão prontas ou amadurecidas para passar ou resolver da forma que nós esperamos.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito interessante esta ligação que fizeste, pois as vezes exigimos maturidade emocional e cognitiva que determinada pessoa não pode apresentar, não é mesmo? Esta postagem representa bem o objetivo do diário de bordo de vocês que é registrar o aprendizagem linkando o que vocês estudaram com a prática. Enviei um email te informando sobre as atividades pendentes. Abraço, Anice.
Postar um comentário