segunda-feira, 19 de abril de 2010

Primeira Semana de Estágio

No início dessa semana entreguei aos alunos as autorizações para a utilização de imagem, conversei com os alunos o porquê das mesmas, todos ficaram empolgados, pois iriam aparecer no computador, na internet, a turma iriam ter um blog, todos queriam tirar muitas fotos transatísssimas,... Mas como relatei anterirmente, eu trabalhos com uma comunidade bastante carente, onde muitos estão envolvidos com drogas, com coisas inlícidas ou com algum responsável preso, e assim as mães e avós vieram se informar sobre essa atividade, se teriam complicações, entre outros. Expliquei o motivo pelo o qual solicitei a autorização, mas ainda assim algumas sairam meia receiosas e eu fico no aguardo, um pouco desolada, pois estamos tentando fazer algo diferente e sempre encontramos empecilhos no nosso caminho. Também planejei uma saída de campo com a toda a turma pelo nossso município, pois o meu planejamento está todo em cima desse conteúdo e até o presente momento eu não consegui por o mesmo em prática, seja pelo deslocamento (verbas para que todos os alunos possam participar, pois quero que todos conheçam os pontos turísticos de seu município, que os alunos façam a relação entre a história contada e a realidade das mesmas, etc), estou também no aguardo das respostas das pessoas envolvidas nesse projeto entre outros. Tinha planejado vender merenda para arrecadar fundos, mas foi cancelado, porque ninguém mais pode fazer isso dentro da escola. Sei que vou consegui, tenho pessoas me apoiando, me incentivando, mas isso nos abate um pouco, deixando eu pouco triste, mas confiante que vencerei, tanto em relação a alcançar esse objetivo, como proporcionar aos educandos uma aprendizagem significativa e diversificada.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Liege:

Minha observação anterior vale aqui também. É necessário reflexões. Por exemplo: comentas agora no finalzinho da postagem "como proporcionar aos educandos uma aprendizagem significativa e diversificada". Seria importante comentar como pretendes fazer isso; quais as ideias que vem surgindo; o que te instigou na semana, certo?

A descrição das atividades tem um local apropriado a isso que é o pbwork do estágio.

Grande abraço, Anice.