segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Filme: O Menino Selvagem

Após assistir o filme, fiquei a refletir sobre as ações que os sujeitos são capazes de fazer com o ser humano, tanto negativamente como positivamente. E a capacidade de suportar dificuldades, conflitos e superação. Fiquei analisando como o “diferente” é considerado pela sociedade como um sujeito que nos incomoda, que nos faz termos atitudes desagradáveis, e como isso continua até nos dias de hoje. É demonstrado isto com os deficientes auditivos, que eram e que muitas vezes ainda são considerados incapazes de aprender, de ter uma vida social normal, de ter uma profissão, de continuar a viver normalmente como um outro sujeito sem essa deficiência.

Com isso demonstra que os surdos sofreram e enfrentaram grandes desafios para defender seus direitos, sua identidade e principalmente a sua língua.

4 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Liege:

Realmente há muita crueldade e é terrível só de imaginar quanta gente sofreu com o preconceito e intolerância alheia.

Na psicologia uma das explicações é que isto se manifesta através da projeção. A pessoa projeta no outro suas características negativas ou que considera deficiente. A pessoa não tolera enxergar isso em si e projeta no outro, sentindo-se aliviada: "é ele quem é deficiente e não eu".

Abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Liege: Realmente há muita crueldade e é terrível só de imaginar quanta gente sofreu com o preconceito e intolerância alheia. Na psicologia uma das explicações é que isto se manifesta através da projeção. A pessoa projeta no outro suas características negativas ou que considera deficiente. A pessoa não tolera enxergar isso em si e projeta no outro, sentindo-se aliviada: "é ele quem é deficiente e não eu". Abraço, Anice.

Estou esperando que aceites os comentários, ok?

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Liege!

Estou aqui para te desejar boas vindas.

Que este semestre seja repleto de realizações e superações.

Te espero dia 23/03 no polo.

Grande abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Liege:

Tudo bem?

Escrevo porque estamos quase indo para a terceira semana do semestre e estamos sentindo falta dos teus escritos aqui, certo?

Grande abraço, Anice