domingo, 12 de outubro de 2008

Concepções e normas de currículo e de avaliação

Observo que vem crescendo o processo de desenvolvimento da escola desde o direito de escolher o seu gestor, como o andamento e envolvimento de toda a comunidade escolar nesse processo.
A escola de hoje está mais preocupada com o sujeito em um todo, desde o seu desempenho como aluno, pessoa e cidadão. E devido a isso vem trabalhando dentro de uma concepção teórica progressista visando à aprendizagem do cidadão com um todo, buscando sua inclusão na sociedade, pelo menos é o que vejo na escola em que trabalho.
Dentro disso as normas e as avaliações são flexíveis, com o qual permite observar com mais detalhes o desenvolvimento e a aprendizagem do sujeito em sua totalidade.
Sei que tem muito que melhorar, se aprofundar, estudar, comprender e buscar a maior participação da família na escola e na vida dos seus filhos, e também união por parte de alguns professores que por vários motivos se sentem desmotivados, disperso para observar a evolução do estudante como também de todo o processo que vem ocorrendo na escola e também na educação.

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